Vai viajar?  Previna-se 

Na hora de programar uma viagem ninguém deseja que os transtornos de uma dor de dente atrapalhe o período de férias. As pessoas lembram-se do protetor solar para a pele e cabelos, escolhem as melhores roupas, acessórios complementares, mas esquecem de se prevenir e se preparar para qualquer eventualidade de saúde, inclusive bucal.

 

Fazer uma visita prévia ao dentista é a melhor maneira de evitar uma série de transtornos, mas se já não for mais possível, algumas ações podem garantir uma boa viagem.  A primeira preocupação que se deve ter é com a escova de dente e o fio dental, itens essenciais para higiene bucal.  Nunca compartilhe escovas de dente, pois podem transmitir doenças infecciosas. Por isso, se você esquecer sua escova em casa precisará comprar uma nova, incluindo o fio dental.  O fato é que a mudança de rotina, alimentação e horas de sono deficientes, e o excesso de bebidas alcoólicas provocam uma baixa no sistema imunológico, mecanismo de defesa do nosso corpo, o que aumenta a gravidade de problemas bucais previamente instalados, como a gengivite e a cárie. O risco fica ainda maior quando as refeições principais são diluídas ao longo do dia, com excessos de doce, e longos períodos sem escovação.  Por isso, não deixe sua higiene bucal tirar férias com você!



Quem tem dentes sensíveis deve ficar atento.  Nessa época do ano, em pleno verão, algumas pessoas abusam de bebidas e alimentos muito gelados, ou as vezes, viajam para países frios e consomem bebidas muito quentes. As duas situações devem ser evitadas para quem costuma ter hipersensibilidade nos dentes, e uma boa maneira de aliviar os sintomas é usar uma das pastas especiais para essas características.  O mercado oferece diversas opções.



Mas lembre-se:

Nada substitui o diagnóstico e o tratamento com um cirurgião-dentista.  O indicado é visita-lo ao menos uma vez por ano, mantendo assim, seus dentes de gengiva saudáveis o ano todo, e com um problema a menos para se preocupar nesta que é a estação mais alegre e esperada do ano.



 



Galeria 

Galeria de imagens com explicações sobre tratamentos realizados no consultório

Contate nos

Praça Philogomiro Lannes, 200, Sala 208

Jardim da Penha

Vitória  -  ES
Tel: 27  3225-7646

Cel: 27  98818-4399 oi / Watts

 

  • facebook
  • c-youtube

Localização

Para melhor visualização, clique no menu CONTATOS, acima

Copyright 2012.  Pimenta Mattos Odontologia.  Todos os direitos reservados